Pastor fica inconsciente após ser espancado por muçulmanos em Uganda

Pastor fica inconsciente após ser espancado por muçulmanos em Uganda

Um pastor cristão ficou inconsciente no leste de Uganda durante um debate com os muçulmanos sobre a divindade de Jesus Cristo, enquanto outro pastor viu seus trabalhos evangelísticos serem fechados a força após os muçulmanos se irritarem com as conversões ao cristianismo.

Tom Palapande é um pastor de 38 anos no distrito de Butaleja, e vinha tendo um relevante trabalho levando o evangelho naquela região, até que foi surpreendido ao receber ameaças e ataques de islamistas que atiraram pedras contra ele e outros líderes da igreja durante um evangelismo na vila, o pastor foi atacado e ficou inconsciente, informou o Morning Star News nesta última sexta-feira.

Palapande realizou uma campanha evangelística de duas semanas em junho, que incluiu temas sobre escrituras islâmicas, cristãs, a Trindade e Jesus ressaltando como o Filho de Deus, algo rejeitado pela comunidade muçulmana, ao ponto que a ação evangelística teria suscitado ira no grupo que seguia afrontando e cantando “Allah akbar”, apedrejando o grupo de cristãos.

Um dos líderes da igreja, que não quis se identificar, disse:

“Uma grande pedra atingiu a testa do pastor, deixando grave, e outras pedras também feriram três outros líderes da igreja que estavam perto do pastor no púlpito – Moses Balabye, Agrey Gibenya e Milton Magezi.”

Palapande, que foi levado a um hospital em Mbale, revelou que foi atacado por muçulmanos em diversas ocasiões durante o evangelismo.

“Fui espancado, e foi falsamente relatado em um jornal local, bem como na estação de rádio local, que estou desrespeitando a religião do Islã. Essa é uma estratégia para manchar meu nome e da igreja”, disse ele.

Outro ataque recente ocorreu na vila de Mazuba, no distrito de Namutumba, onde uma igreja recentemente inaugurada foi forçada a interromper seus serviços.

“Os membros da igreja agora estão vivendo com grande medo por suas vidas e pararam de frequentar os cultos da igreja”, disse o pastor Maseruwa Budallah ao Morning Star News.

O problema começou em abril, quando os muçulmanos da região perceberam que várias pessoas haviam escolhido deixar a fé islâmica e começar a frequentar a igreja cristã.

Os filhos de Budallah começaram a ser intimidados por crianças muçulmanas na escola, com ameaças de morte forçando o pastor a mandar sua família para um colégio interno em outra cidade para protegê-los.

O pastor foi avisado que se ele e os membros da igreja continuassem participando dos cultos cristãos seriam mortos. Embora a maioria em Uganda, os cristãos continuam a enfrentar sérios ataques da minoria muçulmana no país, especialmente nos casos em que deixaram a fé islâmica.

Em maio, uma viúva cristã revelou que seu marido, que havia sido assassinado em abril por assaltantes não identificados, teve seu corpo desenterrado e mutilado , supostamente por membros da família muçulmana com raiva de ter se convertido ao cristianismo.

“A notícia foi de que o corpo de Kuzaifa foi mutilado e descartado como lixo”, disse a viúva, Fatuma Muluuta, sobre seu marido, Muluuta Kuzaifa.

“Seu corpo não foi lavado, vários ferros foram inseridos em seu corpo, eles cavaram uma pequena sepultura para o corpo, e vários cortes foram feitos em seu cadáver.”

O cristianismo é hoje a maior afronta ao islamismo, segundo relatos muçulmanos.

 

Com informações do The Christian Post

GOSTOU? COMPARTILHE

Deixe seu cometário!

Colunista

SAÚDE – KELLY TEIXEIRA

Médica e Terapeuta Ocupacional, especialista em Saúde Mental

Colunista

POLÍTICA – WACY FREITAS

Jornalista e Advogado

Colunista

FAMÍLIA – Laércio Castro

Pastor, Jornalista, Conferencista e Terapeuta Familiar

Colunista

A Grande Jogada – Wallas Casanova

Jornalista e apresentador do Programa “A Grande Jogada” na Rádio Líder FM

Colunista

Timeline – Karleany Costa

Apresentadora do Programa “Timeline” na Rádio Líder FM

Colunista

Multicoisas – Nome do colunista

Lorem Ipsum é simplesmente uma simulação de texto

Colunista

Líder debate – Nome do colunista

Lorem Ipsum é simplesmente uma simulação de texto

Colunista

Moda e beleza – Nome do colunista

Lorem Ipsum é simplesmente uma simulação de texto

Colunista

Música Gospel – Nome do colunista

Lorem Ipsum é simplesmente uma simulação de texto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *