Cantores gospel cancelam participação no Festival Família após denúncias sobre seita

Cantores gospel cancelam participação no Festival Família após denúncias sobre seita

O “Festival Família 2018” divulgou a participação dos cantores Priscilla Alcântara, Aline Barros, Thalles Roberto e André Valadão.

O evento “Festival Família 2018”, marcado para ocorrer no Allianz Parque (SP), dia 4 de agosto, foi denunciado na imprensa e redes sociais por vários líderes evangélicos, entre eles o pastor Silas Malafaia.

As críticas se dão à organização do evento, que é promovido pela Igreja da Unificação, movimento considerado seita, criado pelo coreano Sun Myung Moon, conhecido como Reverendo Moon, fundado em Seul, na Coreia do Sul em 1954.

O pastor Silas Malafaia divulgou um vídeo na última terça (24) alertando e convocando que os cantores anunciados não participassem. Malafaia foi direto ao se direcionar ao movimento como seita, a publicação rendeu o cancelamento de três dos quatro nomes confirmado, Priscilla Alcântara, Aline Barros e André Valadão, somente Thalles Roberto manteve a agenda.

Apesar de não se pronunciar diretamente sobre o evento, Thalles Roberto publicou um vídeo, na última quarta, com uma parábola que falava sobre os sentimentos que o sucesso desperta em terceiros: “A inveja é um dos sentimentos mais destruidores que existem no planeta”, afirmou o cantor em sua rede social.

Você tem um minuto?Marque um amigo que precisa dessa palavra!

Posted by Thalles Roberto on Wednesday, July 25, 2018

 

Os cantores que cancelaram suas apresentações usaram as redes sociais para divulgar notas objetivas, sem adentrar no que estava por trás do cancelamento. Confira:

Priscilla Alcantara

 “Oi gente, passei a essa hora pra dizer a todos que minha participação no Festival Família no dia 4 de agosto no Allianz Parque foi cancelada, conforme comunicado feito à organização do evento no dia 23 de julho” – Post feito na última terça-feira, 24 de julho, às 21h44.

Aline Barros

“Eu, Aline Barros, não estarei presente no evento São Paulo festival família 2018 que acontecerá no dia 4 de agosto de 2018. Obrigada, Deus abençoe todos vocês”. – Post feito na última quarta-feira, 25 de julho.

André Valadão

André Valadão, que também é pastor na Igreja Batista da Lagoinha em Orlando, Flórida (EUA), também foi objetivo: “Fala povo de Jesus e d’Ele somente! Cancelamos já há dias a minha ministração no dia 4/08. Somente Jesus é Digno de ser adorado e a glória é d’Ele é só d’Ele. Jesus morreu e ressuscitou. É o vencedor. Senhor dos senhores. Rei dos reis. Em breve teremos outras oportunidades de estarmos juntos fisicamente adorando ao único e eterno #Jesus”. – Post feito na última quarta-feira, 25 de julho.

Igreja da Unificação

Segundo a agência AFP, o movimento da Igreja da Unificação, famoso pelas cerimônias de casamento que reúnem milhares de casais, afirma estar presente em quase 200 países e reivindica três milhões de adeptos.

Os seguidores da Igreja da Unificação, acreditam que o Reverendo Moon é o Senhor do Segundo Advento, ou seja, acreditam que o Moon seria uma espécie de reencarnação de Jesus. Moon faleceu em 03 de setembro de 2012, deixando sua esposa, Sra Hak Ja Han Moon, como a líder maior.

Segundo a Revista Veja, os investimentos do Reverendo Moon no Brasil superam o montante de 35,5 milhões de dólares americanos. Em 2002, Moon chegou a ser investigado em uma CPI na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul. Na época, a igreja já havia comprado cerca de 80 mil hectares para suas instalações.

Fiéis da Igreja da Unificação lotaram o templo da seita na Coreia do Sul em funeral

O site oficial da Associação das Famílias para Unificação e Paz Mundial traz um texto que conta a origem do fundador da Igreja da Unificação. “Com a idade de 16 anos teve uma visão na qual Jesus lhe apareceu, enquanto orava na montanha, numa manhã do domingo de Páscoa”, descreve.

“Jesus explicou-lhe que, originalmente Deus O tinha enviado para salvar todos os homens, mas que a sua missão na Terra tinha ficado incompleta devido aos seus contemporâneos não O terem recebido. De agora em diante era a ele, Sun Myung Moon, que incumbia para completar a sua missão inacabada.”

GOSTOU? COMPARTILHE

Deixe seu cometário!

Colunista

SAÚDE – KELLY TEIXEIRA

Médica e Terapeuta Ocupacional, especialista em Saúde Mental

Colunista

POLÍTICA – WACY FREITAS

Jornalista e Advogado

Colunista

FAMÍLIA – Laércio Castro

Pastor, Jornalista, Conferencista e Terapeuta Familiar

Colunista

A Grande Jogada – Wallas Casanova

Jornalista e apresentador do Programa “A Grande Jogada” na Rádio Líder FM

Colunista

Timeline – Karleany Costa

Apresentadora do Programa “Timeline” na Rádio Líder FM

Colunista

Multicoisas – Nome do colunista

Lorem Ipsum é simplesmente uma simulação de texto

Colunista

Líder debate – Nome do colunista

Lorem Ipsum é simplesmente uma simulação de texto

Colunista

Moda e beleza – Nome do colunista

Lorem Ipsum é simplesmente uma simulação de texto

Colunista

Música Gospel – Nome do colunista

Lorem Ipsum é simplesmente uma simulação de texto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *