PCdoB oficializa candidatura de Flávio Dino à reeleição no MA

PCdoB oficializa candidatura de Flávio Dino à reeleição no MA

Flávio Dino tem Carlos Brandão (PRB) como vice, Eliziane Gama (PPS) e Weverton Rocha (PDT) como candidatos na chapa ao Senado Federal.

O atual governador do Maranhão, Flávio Dino, tem 50 anos, é ex-juiz federal e filiado ao Partido Comunista do Brasil (PCdoB), antes de ser governador foi ainda Deputado Federal e presidente da EMBRATUR. Seu nome para reeleição ao Palácio dos Leões foi lançado neste sábado (28), em manhã de convenção no Multicenter Sebrae, em São Luís.

Dino irá disputar a reeleição pela coligação “Todos Pelo Maranhão”, numa chapa majoritária tendo como vice-governador Carlos Brandão (PRB), e os deputados federais Weverton Rocha (PDT) e Eliziane Gama (PPS) homologados como candidatos ao Senado.

Flávio Dino teve o nome confirmado em Convenção para disputar a reeleição ao governo do Maranhão

A convenção é o momento em que os partidos escolhem os candidatos que vão disputar a eleição. No evento foi apresentada a coligação que reúne 15 legendas: PCdoB, PDT, PP, PPS, PROS, PSB, PT, PTB, PR, PRB, DEM, PEN, PTC, Solidariedade e PPL.

Sobre críticas ao governo, Flávio Dino comentou que fez o que podia: “Aqui no Maranhão estamos fazendo a nossa parte. Governo perfeito só o de Deus, o nosso Governo não é perfeito, mas quero dizer que fiz neste período tudo o que eu podia fazer”.

Flávio ainda alfinetou o desafeto político, o Senador Roberto Rocha, que hoje caminha em lado oposto e também será lançado como candidato ao governo: “Eu errei com um, mas vou corrigir com dois”.

Para Eliziane (PPS), o momento trouxe voz para à periferia, “o governador deu voz à juventude no interior do Maranhão, à juventude da periferia. Eles nunca mais vão conseguir calar a nossa voz”. Eliziane terá o deputado Pedro Fernandes (PTB) como seu primeiro suplente e Gilson Kity, médico e pecuarista de Imperatriz, como segundo suplente.

Eliziane Gama terá Pedro Fernandes (direita) como primeiro suplente. A Deputada Federal foi oficializada também pela Convenção Estadual das Assembleias de Deus no Maranhão – CEADEMA.

Já Weverton Rocha (PDT) terá o médico e ex-prefeito de Santa Inês, Robert Bringel (DEM), como primeiro suplente e a ex-prefeita de Matões Suely Pereira (PSB), mãe do deputado federal Rubens Pereira Júnior, como segundo suplente ao Senado.

Neste domingo, 29, será a vez de Roseana Sarney (MDB) lançar à sua convenção, no Espaço Renascença, com os partidos MDB, PV, PSD, PSC e PRP. A candidata terá como candidatos ao Senado o então Deputado Federal Sarney Filho (PV) e do Senador Edison Lobão (MDB).

GOSTOU? COMPARTILHE

Deixe seu cometário!

Colunista

SAÚDE – KELLY TEIXEIRA

Médica e Terapeuta Ocupacional, especialista em Saúde Mental

Colunista

POLÍTICA – WACY FREITAS

Jornalista e Advogado

Colunista

FAMÍLIA – Laércio Castro

Pastor, Jornalista, Conferencista e Terapeuta Familiar

Colunista

A Grande Jogada – Wallas Casanova

Jornalista e apresentador do Programa “A Grande Jogada” na Rádio Líder FM

Colunista

Timeline – Karleany Costa

Apresentadora do Programa “Timeline” na Rádio Líder FM

Colunista

Multicoisas – Nome do colunista

Lorem Ipsum é simplesmente uma simulação de texto

Colunista

Líder debate – Nome do colunista

Lorem Ipsum é simplesmente uma simulação de texto

Colunista

Moda e beleza – Nome do colunista

Lorem Ipsum é simplesmente uma simulação de texto

Colunista

Música Gospel – Nome do colunista

Lorem Ipsum é simplesmente uma simulação de texto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *