Faleceu nesta segunda-feira (30) no Rio de Janeiro, o pastor Antônio Gilberto, 91 anos, escritor, consultor doutrinário da CPAD, membro da Casa de Letras Emílio Conde, mestre em Teologia, graduado em Psicologia, Pedagogia e Letras, membro da diretoria da Global University nos Estados Unidos e autor dos diversos livros, inclusive best-sellers.
A notícia do falecimento do pastor abalou líderes evangélicos, especialmente da Assembleia de Deus no Brasil que o conheciam e acompanhavam o pastor, considerado como uma grande referência para as igrejas pentecostais. O pastor Antônio Gilberto já foi condecorado com o título de Personalidade Teológica de 2017, pela Associação de Escolas Teológicas da América Latina (AETAL).
A Casa Publicadora das Assembleias de Deus – CPAD emitiu uma nota comunicando a morte do teólogo e pastor assembleiano na tarde desta segunda-feira, 30 de julho, após isso, o portal de notícias da CPAD saiu do ar, muito provavelmente pelo alto acesso de pessoas em busca da confirmação.