Roda Viva com Bolsonaro bateu recorde de audiência

Roda Viva com Bolsonaro bateu recorde de audiência

Na TV aberta o programa despontou de audiência na noite de segunda (30). No YouTube mais de 228 mil pessoas assistiram ao vivo.

Nesta segunda-feira, 30, o “Roda Viva” recebeu o presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) e rendeu à TV Cultura 2,4 pontos de audiência só em São Paulo, segundo dados prévios do Ibope. Com o índice, a emissora venceu a RedeTV! e a Band na faixa das 22h15m às 23h45m – em geral, ela fica atrás dessas emissoras.

Essa é a segunda maior audiência do programa em 2018, perdendo apenas para a entrevista com o juiz Sergio Moro.

O programa com Bolsonaro foi ainda o que teve a maior audiência na transmissão ao vivo pelo YouTube, com 1 pico de mais de 228.000 pessoas assistindo.

No Twitter, as hashtags #BolsonaroNoRodaViva e #RodaViva estiveram entre as 10+ comentadas.

Pouco depois de terminar a entrevista, Allan dos Santos, apresentador do canal Terça Livre, alertou em seu Facebook que colocaram o vídeo da transmissão ao vivo como “vídeo NÃO LISTADO”. Reforçou que tal procedimento prejudica o alcance do vídeo e a possibilidade do mesmo ficar em alta na plataforma. Allan dos Santos ainda ironizou: “mas a mídia é isenta, tálkei?!”

Jair Bolsonaro no ‘Roda viva’ (Foto: Reprodução)

Durante a entrevista, Bolsonaro reafirmou ser contra a cota para negros, justificando que o Brasil não tem responsabilidade sobre os anos de escravidão.

— Eu nunca escravizei ninguém. Os próprios negros entregavam os negros. Que dívida é essa, meu Deus do céu? — questionou.

Bolsonaro afirmou que as eleições deste ano estão “sob suspeição de fraude” pela ausência do voto impresso. O pré-candidato à Presidência disse que a procuradora-geral da República, Raquel Dodge, prestou “um desserviço à democracia” ao propor uma ação contra a impressão do voto. No início de junho, o Supremo Tribunal Federal (STF), por oito votos a dois, concordou que a medida para a conferência do resultado da disputa colocaria o sigilo do voto em risco.

— Vamos continuar sob suspeição da fraude. O voto é uma coisa sagrada para a democracia — disse o presidenciável, autor da proposta de emenda constitucional para a impressão do voto aprovada na Câmara. — Todos nós desconfiamos. Você não tem como comprovar que houve fraude, nem nós que não houve. Temos a dúvida. E nós sabemos que o poder joga pesado.

A advogada Janaína Paschoal, cotada para ser vice de Bolsonaro, esteve entre o grupo que acompanhou o presidenciável na entrevista. No entanto, ainda não há uma confirmação de que ela será a vice na disputa ao Planalto.

Janaina Paschoal acompanhou nos bastidores do ‘Roda viva’. Ela é o nome cotado para ocupar a vaga de candidata a vice presidente na chapa (Foto: Reprodução)

Antes de Bolsonaro, o outro programa Roda Viva de maior audiência havia sido a entrevista com o juiz federal Sergio Moro, com aproximadamente 130.000 pessoas assistindo ao vivo ao mesmo tempo. Geraldo Alckmin (PSDB) teve pico de 90.000. Ciro Gomes, 123.000.

Bolsonaro e Alckmin disputam parcelas comuns do eleitorado, situadas do centro à direita no espectro político. O tucano tem enfrentado dificuldades para ter relevância na intertnet, terreno no qual Bolsonaro navega com mais facilidade. A vantagem do candidato do PSDB é que terá cerca de 40% do tempo de rádio e de TV durante a propaganda eleitoral, que começa no fim de agosto. Já o capitão do Exército na reserva, por enquanto, está com menos de 10 segundos por dia.

BOLSONARO: CANAL PRÓPRIO

Irritado com o tratamento que vem recebendo dos administradores de redes sociais, o candidato do PSL decidiu na semana passada criar suas próprias plataformas para divulgar o que pensa. No início de junho de 2018, seu canal no YouTube ficou fora do ar e perdeu mais de 500 mil seguidores. Depois, o sistema foi restabelecido.

O militar agora tem a TV Bolsonaro, que é 1 aplicativo na internet para ser acessado a partir de dispositivos móveis – como celular e tablets, e já conta com 30 mil inscritos em poucos dias.

Com informações de Poder 360
GOSTOU? COMPARTILHE

Deixe seu cometário!

Colunista

SAÚDE – KELLY TEIXEIRA

Médica e Terapeuta Ocupacional, especialista em Saúde Mental

Colunista

POLÍTICA – WACY FREITAS

Jornalista e Advogado

Colunista

FAMÍLIA – Laércio Castro

Pastor, Jornalista, Conferencista e Terapeuta Familiar

Colunista

A Grande Jogada – Wallas Casanova

Jornalista e apresentador do Programa “A Grande Jogada” na Rádio Líder FM

Colunista

Timeline – Karleany Costa

Apresentadora do Programa “Timeline” na Rádio Líder FM

Colunista

Multicoisas – Nome do colunista

Lorem Ipsum é simplesmente uma simulação de texto

Colunista

Líder debate – Nome do colunista

Lorem Ipsum é simplesmente uma simulação de texto

Colunista

Moda e beleza – Nome do colunista

Lorem Ipsum é simplesmente uma simulação de texto

Colunista

Música Gospel – Nome do colunista

Lorem Ipsum é simplesmente uma simulação de texto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *